Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Título original
- Star Wars: The Rise of Skywalker
- Ano
- 2019
- Gênero
- Ação , Aventura , Fantasia , Ficção científica
- Diretor
- J.J. Abrams
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 155 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.
Enviado por giannotti
Elenco
Comentários
Sou um fã zeloso da filmografia de Star Wars, todavia, devo confessar que por uma questão de interesse mercadológico, tudo tornou-se extenuante e cansativo. Vi o filme mais como um dever do que como um deleite tantas vezes presente. E, ao final, o previsível desfecho me deixou cansado.
Enviado por Carlinus
Excelente. Daisy Ridley merece nosso respeito e admiração por tanto talento.. além de ser uma gatinha muito determinada.
Enviado por Garrbald1
“Último episódio resgata filosofia Jedi e cumpre seu papel de forma simples e sucinta” Depois de um episódio mal feito e debochado, Star Wars retorna em seu último filme com J.J. Abrams na direção e, consequentemente, sem nenhuma magnificência ou marca. Entretanto, apesar da falha de Rian Johnson para com o episódio 8, Abrams reconstrói e resgata a tão conhecida filosofia Jedi que a saga necessita. Mesmo que apresente falhas e inconveniências, o novo episódio flui de maneira simples e organizada; cumprindo o seu papel dentro das circunstâncias de tudo o que a trilogia já construiu. Longe de ser um filme marcante, Star Wars – A Ascensão Skywalker, assim como a própria saga, é uma metáfora arquetípica para a vida real e, em vista disso, torna-se tão rica e apreciada por milhões de fãs. Dessa forma, alimenta o verdadeiro significado da Força e de sua filosofia. Finalmente, a saga termina de forma aceitável, porém, esquecível; sem profundidade relevante, mas com garantia de bons momentos. Nota 7
Enviado por Dymarcos