Intriga Internacional
- Título original
- North by Northwest
- Ano
- 1959
- Gênero
- Aventura , Suspense , Thriller
- Diretor
- Alfred Hitchcock
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 136 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Publicitário de Manhattan se envolve em trama de espionagem por James Mason e uma contra-espiã (Eva), várias vezes sequestrado, acusado de assassinato, caçado e em inesquecível seqüência, perseguido por um avião. Ele também agarra-se por sua própria vida nas faces dos quatro presidentes americanos imortalizados no monte Rushmore. Porque assistir: Cary Grant se junta a Hitchcock pela quarta vez neste clássico superlativo de espionagem tido como um dos cem grandes filmes de todos os tempos pelo American film Institute.
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
A montagem não deixa o filme cair na monotonia e o casal de protagonistas não decepciona.
Enviado por favomento
Se Silvio Santos assistisse-o, certamente diria: "Bem bolado, bem bolado!". O filme, que tem como trama a busca pelo "homem errado", é engraçado e muito bem executado; só fica devendo um pouco no final, mas, nada que o impeça de ser excelente... Só queria saber - e entender - quem foi - e por que - o cidadão que decidiu traduzir o título para 'Intriga Internacional'.
Enviado por ThGr
O filme é rasoavel , não entendo porque é tão badalado,para mim não esta entre os cinco melhores de Hitchcock.
Enviado por fabiokubrick
O que é um filme clássico? Por quanto tempo se sustenta como um clássico? Depois do lançamento de “Intriga internacional”, muitos filmes do gênero “espionagem/suspense”, foram lançados com técnicas muito mais elaboradas, produções mais modernas e elencos muito mais convincentes. Hitshcock foi um mestre à sua época, seus filmes fizeram muito sucesso, mas eu não colocaria hoje, esse filme num Top10. O roteiro é morno, emoção mesmo só nos últimos cinco minutos finais. No elenco só se salva James Mason, pois Gary Grant é, e foi sempre um canastrão, e Eva Marie Saint não convence ninguém de que é uma estrela de primeira grandeza. Filme mediano e só.
Enviado por magrao1952
Não entendo o motivo de figurar na lista dos melhores do mestre Hitchcock. O filme é ingênuo demais para a atualidade. Vale mais pelo CARISMA e pelo CHARME do casal de protagonistas, cujo ápice se dá da cena do trem. Depois de Jack Bauer (do seriado 24 Horas) e de Jason Bourne (da Trilogia Bourne), os antigos filmes de espionagem ficaram defasados.
Enviado por Buscando_o_Filme_Perfeito