Indiana Jones e a Relíquia do Destino
- Título original
- Indiana Jones and the Dial of Destiny
- Ano
- 2023
- Gênero
- Ação , Aventura
- Diretor
- James Mangold
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 142 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Encontrando-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria, Indy luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando os tentáculos de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indy deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
As opiniões que tenho visto dividem-se. É normal. Quanto a mim, este "indiana jones 5", último filme de uma das melhores e mais famosas sagas da história do cinema de aventura e ação é brilhante, superou as minhas expetativas. James Mangold "respeitou" o "espírito" da saga, não "inventou" (no mau sentido da palavra) e realizou com grande competência este final, com um filme extremamente empolgante, com uma história inteligente e interessante, com cenas de ação de excelente nível, com um Harrison Ford "top", sendo esta talvez a sua melhor performance da série dos 5 filmes. O final do filme e da saga é de grande nível, com o aparecimento de uma personagem que, também ela, contribuiu decisivamente para o sucesso da série, com as suas magníficas prestações nos primeiro (sobretudo este) e quarto filme da saga, reinventando o estatuto da até então "típica" personagem feminina que faz de "namorada do herói", dando-lhe uma personalidade própria, única e carismática, "rivalizando" (no bom sentido) com o herói. Parabéns Karen Allen! Único ponto menos positivo: a um magnífico ator como Mads Mikkelsen tem que se dar mais cenas com oportunidades e mais tempo de filme de forma a ele poder dar o seu "cunho pessoal" de modo a não ser mais um "típico" vilão. Este aspeto poderia ter sido mais aprofundado e bem trabalhado. NOTA: 8.5/10
Enviado por António MDFC
O único filme de Indiana Jones da série que não foi dirigido por Steven Spielberg - embora ele tenha o crédito de produtor executivo. A decisão de se afastar do filme como diretor foi inteiramente ideia de Spielberg.
Enviado por giannotti