Capitão Sky e o Mundo de Amanhã
- Título original
- Sky Captain and the World of Tomorrow
- Ano
- 2004
- Gênero
- Ação , Aventura , Ficção científica , Suspense , Thriller
- Diretor
- Kerry Conran
- País
- Estados Unidos , Inglaterra , Itália
- Detalhes
- 106 minutos / colorido / som
Sinopse
O Capitão Sky (Jude Law) utiliza sua força aérea particular para lutar contra robôs gigantes que atacaram a cidade de Nova York. Enquanto isso, sua namorada, a repórter Polly Perkins (Gwyneth Paltrow), investiga o recente desaparecimento de importantes cientistas. Polly e Capitão Sky suspeitam que os dois acontecimentos estão ligados e decidem trabalhar juntos. Eles voam para o Himalaia em busca do misterioso Dr. Totenkopf (Laurence Olivier), que está por trás dos robôs.
Enviado por CTaxiDriver
Elenco
Comentários
- O filme foi inteiramente rodado com os atores atuando a frente de uma tela azul. Com exceção dos próprios atores, todo o restante do filme foi inserido através de computadores. Foi o próprio Kerry Conran quem criou o programa de CGI que permite a criação de um mundo virtual em 3D e a posterior inserção de atores neste universo.
Enviado por giannotti
- Para que os atores tivessem uma melhor noção de cada cena, todas elas foram preparadas com antecedência por Kerry Conran em seu computador. Desta forma os atores podiam acompanhar nele cada uma das cenas que rodariam, no formato de storyboards animados.
Enviado por giannotti
- Inicialmente o filme seria apenas um curta-metragem de 6 minutos, que mostraria o ataque dos robôs gigantes voadores à cidade de Nova York. Após a entrada de Jon Avnet como um dos produtores é que se decidiu por transformar o projeto em um longa-metragem. Avnet ficou tão impressionado com o trabalho que vinha sendo feito que convenceu o diretor Kerry Conran a fazer a mudança.
Enviado por giannotti
- Kerry Conran não foi nem uma única vez a Nova York durante o processo de filmagens, e também nunca tinha ido à cidade antes. O diretor recriou Nova York se baseando em antigas fotos da cidade.
Enviado por giannotti
- Para que o processo de edição tivesse uma maior flexibilidade, o diretor Kerry Conran filmou individualmente cada um dos centenas de extras do filme. Desta forma ele poderia manipular a presença dos extras da forma que quisesse, sem precisar rodar novamente a cena por completa.
Enviado por giannotti
- Para ter Laurence Olivier no filme, que faleceu em 1989, Kerry Conran utilizou imagens de arquivo do ator e fez uma edição de forma que Oliver pudesse "atuar" como o vilão de
Enviado por giannotti