Cabo do Medo
- Título original
- Cape Fear
- Ano
- 1991
- Gênero
- Drama , Policial , Terror , Thriller
- Diretor
- Martin Scorsese
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 128 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Depois de cumprir uma pena de 14 anos de prisão, um psicopata começa a atormentar a vida do advogado que o defendeu no caso. Porque assistir: Refilmagem do clássico homônimo, foi indicado à 2 Oscar: Melhor Ator (De Niro) e Atriz Coadjuvante (Juliette Lewis).
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
Roteiro perfeito, direção perfeita, atores perfeitos, diálogos inesquecíveis, e muito mais que aprender com esse filme sobre várias coisas. Cinema é o máximo!
Enviado por Garrbald1
Robert De Niro parece a "personificação do mal", autenticamente o "diabo em pessoa". Em termos psicológicos esta obra, sendo um remake do filme com o mesmo nome de 1962, é muito superior ao original, a intriga e personagens são muito mais complexas, ambíguas e interessantes. O filme é eletrizante em termos de tensão de início a fim. Neste aspeto, só encontro paralelismo com "rosemary's baby" de Roman Polanski (1968).
Enviado por António MDFC
Este é o 7º de oito filmes em que o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro trabalharam juntos. Os demais foram Caminhos Perigosos (1973), Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976), New York, New York (1977), Touro Indomável (1980), O Rei da Comédia (1983), Os Bons Companheiros (1990) e Cassino (1995).
Enviado por giannotti
O ator Robert De Niro pagou US$ 5 mil a um dentista antes do início das filmagens de Cabo do Medo, para que ele deixasse seus dentes com um aspecto realmente ruim, que na sua opinião era o ideal para o personagem Max Cady. Após o término das filmagens, De Niro pagou mais US$ 20 mil para que o dentista deixasse seus dentes como estavam antes.Para compor Cady, De Niro foi tatuado com uma tinta com corantes vegetais, que sumiria alguns meses depois.
Enviado por giannotti
Pela primeira vez em sua carreira, o diretor Martin Scorsese permitiu que o roteirista do filme que estava rodando acompanhasse as filmagens dentro dos sets.
Enviado por giannotti
É até legalzinho, mas toda vez que notava um furo ou coisa sem sentido me tirava da imersão. Pra quem consegue abstrair e ignorar os diversos buracos no roteiro, tipo o fato de que um advogado não conhece de lei e a família inteira toma decisões estúpidas deve ser legal.
Enviado por GuilhermeBraga