Blade Runner, o Caçador de Andróides
- Título original
- Blade Runner
- Ano
- 1982
- Gênero
- Aventura , Drama , Ficção científica , Thriller
- Diretor
- Ridley Scott
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 117 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Em 2019, uma corporação desenvolve uma tecnologia para criar clones humanos, os replicantes, que são utilizados como escravos em outros planetas. Quando um grupo de replicantes se rebela na Terra, o ex-policial Deckard é convocado para caçá-los e exterminá-los. Porque assistir: Clássico futurista da Ficção Científica.
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
Novo jeito de fazer cinema, se pudéssemos calcular o quato este filme revolucionou a história dos filmes de ação, seria no mínimo um dos maiores divisores do cinema atual.
Enviado por fabianogleite
Um filme que realmente revolucionou. Seu clima Noir com base futurista e (grandes) pitadas filosóficas, faz dele um dos melhores filmes do gênero.
Enviado por solohan
Toda vez que revejo este filme tiro uma conclusão diferente. É uma sensação maravilhosa, Algumas vezes palpavel, outras nem tanto.
Enviado por rettcel
Uma analogia do homem com Deus, e dos replicantes com o homem. um questionamento a nossa própria existencia, o seu proposito e significado diante da criação.
Enviado por prgeraldo
A final cut de 2007 foi a unica versao que asisti e é uma PORCARIA, vale aapenas a pena pelos efeitos especiais. Agora, nao sei se a versoa de 82 foi boa...
Enviado por Joaopub
Uma daquelas obras que acontecem pelo acaso e que nimguem consegue superar, ótimo filme, mas a versão de 1982 é incrível, as outras tiram aspectos fundamentais da filosofia do filme.
Enviado por Rodrigonik
Roteiro, clima, músicas e personagens diferentes e inovadores. Tipo do filme que se tem vontade de assistir várias e várias vezes...
Enviado por flaviohnb
Eu esperava mais do filme, teve momentos que era um tanto parado e melancólico, mas não posso negar que com a tecnologia existente no começo dos anos 80 o filme da um show nesse quesito, sem tirar a história que é muito boa !!
Enviado por ceceledu
Acho um baita filme, como disse o Luis Fernando Veríssimo: - Fui ver o Blade Runner pela nona vez? Ao que o amigo o interpela: - O que? Não gostaste do filme?
Enviado por ediebono
Filmaço. O melhor de ficção. Quem já percebeu que se quebra um paradigma no final do filme ?
Enviado por zuruck
A história não é elaborada, o filme muitas vezes fica atravancado nele mesmo, não tem andamento
Enviado por tiagomortatti
Filme de ficção deve-se avaliar como envelhece no tempo... Este ainda esta perfeito!
Enviado por pinorossi
o roteiro baseado no livro de Philip K. Dick é excepcional e direção impecável de Ridley Scott . Esse filme me tornou um aficionado no gênero juntamente com 2001 e alien. sensacional!
Enviado por wipcosta
Um filme atemporal, incrível, e que não importa quantas vezes que assisti, eu ainda não canso de ver de novo. Atuações incríveis, é efeitos incríveis para a época.
Enviado por BDrunoias
O ator Dustin Hoffman chegou a ser convidado para interpretar Deckard, mas recusou o papel.
Enviado por giannotti
Detalhe secreto O comerciante de cobras que aparece em uma das ruas de Blade Runner possui em sua testa uma tatuagem da nave Millenium Falcon, da série Star Wars. Como a tatuagem é bem pequena, apenas é possível vê-la utilizando o zoom do vídeo/dvd.
Enviado por giannotti
Surpresa do diretor Em julho de 2000, o diretor Ridley Scott declarou, em entrevista à tv britânica, que o personagem Deckard também era um replicante.
Enviado por giannotti
Um reflexo da paranóia industrialista. Pautado no ímpieto do desenvolvimento tecnológico e na decadência do homem. Um thriller teleológico que nos leva os início e fim de tudo: o amor.
Enviado por w-santiago
Síntetiza bem o que a ciência pode fazer quando resolve brincar de Deus (com os Replicantes), e também o preço a ser pago para colocar ordem nas coisas (a caçada), além de mostrar que no processo a própria humanidade pode ser perdida (como se vê no monólogo final)
Enviado por marc