
Blade Runner 2049
- Título original
- Blade Runner 2049
- Ano
- 2017
- Gênero
- Ficção científica , Ação , Aventura , Thriller
- Diretor
- Denis Villeneuve
- País
- Estados Unidos , Inglaterra
- Detalhes
- 163 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
alifornia, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.
Enviado por Isaac7Strange
Elenco
Comentários
Uma continuação muito bem acabada, atualizando a relação homem, máquina e as tênues fronteiras entre eles. A assistente virtual / mulher do novo blade runner é o link perfeito entre os filmes.
Enviado por antonio_bba
O filme conseguiu preservar o seu antecessor e abrir novas perspectivas. A fotografia é nota 10.
Enviado por KimiRezes
Ridley Scott, que dirigiu o primeiro longa, é um dos produtores deste filme. Ele até chegou a ser cogitado para assumer a direção do filme durante a fase de desenvolvimento, mas ele logo depois anunciou que ficaria apenas com a parte da produção.
Enviado por giannotti
Emily Blunt foi convidada para integrar o elenco, mas a atriz precisou recursar por estar grávida.
Enviado por giannotti
Não era fácil a missão: fazer a continuação de BLADE RUNNER, de 1982, filme de culto com uma vastíssima legião de fãs, na qual me incluo, que nunca se farta de ver o filme vezes sem conta. 35 anos depois, Dennis Villeneuve foi uma escolha acertada para realizar esta continuação. Tal como no original, temos cenas de verdadeira antologia, como por exemplo a espécie de "ménage à trois" entre Ryan Gosling, Ana de Armas e Mackenzie Davies, que é de uma imaginação, concepção e realização prodigiosas. Mas há muitas outras. Ótima continuação, boa história, bom argumento, efeitos visuais e sonoros de primeira categoria. Destaque também para as interpretações: se Ryan Gosling e Harrison Ford estão em muito bom nível, temos que dizer que Ana de Armas, Sylvia Hoeks e Mackenzie Davies estão verdadeiramente superlativas nos seus papéis (secundários, sim, mas de grande brilhantismo e cujas cenas em que participam contribuem decisivamente para o grande nível do filme). Parabéns a Villeneuve, elenco e restante equipa pela grande competência demonstrada nesta missão que era à partida verdadeiramente difícil.
Enviado por António MDFC