6.23
As Cores da Violência

As Cores da Violência

Título original
Colors
Ano
1988
Gênero
Drama , Policial
Diretor
Dennis Hopper
País
Estados Unidos
Detalhes
119 minutos / colorido / som

Onde assistir?

Stream

  • Oldflix

Alugar

  • Apple TV
  • Amazon Video

Comprar

  • Apple TV
  • Amazon Video
dados fornecidos por JustWatch
 

A polícia e o gabinete do xerife do município de Los Angeles possuem uma divisão para enfrentar os crimes de gangues. Esta divisão da polícia é chamada C.R.A.S.H. (Community Resources Against Street Hoodlums - Esforços Comunitários Contra os Arruaceiros das Ruas) e a divisão do xerife é chamada de O.S.S. (Operation Safe Streets - Operação Ruas Seguras) Os dois departamentos combinados têm um total de 250 integrantes e esteé um número bem pequeno, pois na grande Los Angeles existem 600 gangues de rua, que têm quase 70 mil membros, o que provoca centenas de crimes por ano. Neste contexto um novato, Danny McGavin (Sean Penn), e um policial veterano, Bob Hodges (Robert Duvall), viram parceiros na C.R.A.S.H. Eles têm um estilo bem diferente de policiar as ruas, mas independente disto algo precisa ser feito, pois os Crips, que usam azul, e os Bloods, que usam vermelho, as duas principais gangues locais, intensificaram a rivalidade e isto está provocando várias mortes.

Enviado por giannotti


Curiosidades

O roteiro original de Richard Di Lello se passava em Chicago e era mais focado no tráfico de drogas do que na briga entre gangues. Foi Dennis Hopper quem ordenou a mudança, o que fez com que Michael Schiffer fosse contratado para reescrever o roteiro.

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Em As Cores da Violência Dennis Hopper dirigiu o ator Sean Penn. Em 1990, Penn dirigiu Hopper no filme Unidos pelo Sangue.

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Sean Penn foi preso durante as filmagens, por ter batido em um extra que estava tirando fotos dele sem sua autorização. O ator ficou quase um mês na prisão.

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Orçamento $6,000,000

Enviado por  giannotti