Apocalypto
- Título original
- Apocalypto
- Ano
- 2006
- Gênero
- Ação , Aventura , Drama
- Diretor
- Mel Gibson
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 139 minutos / colorido / som
Sinopse
Jaguar Paw teve sua vida abruptamente mudada por uma violenta invasão. Governantes de um império Maia em declínio insistem que a chave para a prosperidade é construir mais templos e oferecer mais sacrifícios humanos. Paw é capturado e levado em uma perigosa viagem a um mundo governado pelo medo e opressão, onde um terrível destino o aguarda.
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
Esse filme é muito bom, tem uma coisa maravilhosa a se pensar sobre ele e que tem muito a ver com o que acontece com a humanidade à séculos: a dominação de civilização sobre civilização, a destruição de culturas e uma visão menos eurocentrica da América antes da suposta descoberta, que na minha opinião não passa de mais uma invasão e dominação de território.
Enviado por Shiryu-san
Sangrento mas com inegável valor narrativo, histórico e dramático. Pra quem gosta do g6enero , é um dos melhores
Enviado por marcomartim
DAR MENOS DE 7 PARA ESTE FILME... É PURA SACANAGEM. O MELHOR DE M.G. ESTÁ AÍ COMO DIRETOR. TOTALMENTE FALADO EM LINGUA ORIGINAL, E NÃO EM INGLÊS, COMO HOLLYWOOD GOSTA. NENHUM ATOR MEDALHÃO, E TODOS ATUAM MUITO BEM DEVIDO À MÃO FIRME DO DIRETOR. SUSPENSE GARANTIDO E DE PRIMEIRA. AQUI, NÃO SE PODE BASEAR EM NOTA DADA NO IMDB PELOS CINÉFILOS GRINGOS, PQ SIMPLESMENTE NÃO É PARA O GOSTO DELES. E NÃO CONTA NEHUMA HISTÓRINHA SOBRE ELES. É SOBRE A VISÃO DOS DOMINADOS, E NÃO DOS DOMINATES. E UMA BAITA CRÍTICA SOBRE A CIVILIZAÇÃO NEFASTA, O PROCESSO CIVILIZATÓRIO DE ESCRAVISMO DO HOMEM PELO HOMEM. NOTA: É DE 8 PARA CIMA...
Enviado por Ribas2001
Inicialmente Apocalypto seria lançado nos cinemas americanos em 4 de agosto de 2006. Porém, devido às fortes chuvas que atingiram o México durante as filmagens, a data de lançamento foi adiada para 8 de dezembro do mesmo ano.
Enviado por giannotti
Devido ao clima imprevisível das florestas tropicais do México, algumas precauções foram tomadas para proteger as câmeras digitais utilizadas nas filmagens. Quando fazia muito calor as câmeras eram protegidas com cobertores especiais, que refletiam o calor. Além disto a temperatura era constantemente verificada, com termômetros sendo adicionados às próprias câmeras. Nas cenas embaixo da cachoeira as câmeras digitais foram protegidas por bolsas de Hydroflex especialmente feitas para o filme, que foram desenhadas por Pete Romano.
Enviado por giannotti
Mel Gibson deu uma aula de como destruir um bom filme ao transformar uma interessante reflexão, sobre modo de vida e declínio de civilizações, em um Rambo Maia sem nexo. A visão maniquéista exagerada (civilização diabólica e infeliz/povoado bonzinho e feliz) de Gibson e sua falta de acuidade histórica contrasta com o capricho visual e linguístico, e as excelentes atuações. Uma pena!
Enviado por gaules