Aladdin
- Título original
- Aladdin
- Ano
- 2019
- Gênero
- Aventura , Comédia , Família , Fantasia , Musical , Romance
- Diretor
- Guy Ritchie
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 128 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.
Enviado por giannotti
Elenco
Comentários
Fui assistir ao filme sem muita expectativa. Quando descobri que se tratava de um musical, logo fiquei meio desanimado por não ser um grande entusiasta desse gênero. Tamanha foi minha surpresa ao ver que as músicas eram maravilhosas, a maioria animada e me trazia um gostinho de infância. As atuações estão muito boas e os efeitos especiais estão de encher os olhos. Vale muito a pena a ida ao cinema
Enviado por nio
Arrependimento Passado O ator Patrick Stewart já tinha participado da seleção para interpretar o personagem Jafar, em Aladdin (1992), mas se recusou. Segundo Stewart, ele ainda é arrependido por essa escolha.
Enviado por giannotti
Homenagem Prévia Antes mesmo de ser lançado, o filme da Disney, Aladdin, já tinha sido mencionado em produções anteriores, também em outros filmes da Disney. Um deles é o Mogli, o Menino Lobo (2016), com uma cena em que a lâmpada do gênio é vista no templo do rei Louie. O outro é A Bela e a Fera (2017), onde um modelo do castelo de Agrabah aparece.
Enviado por giannotti
Identificação O diretor de Aladdin (2019), Guy Ritchie, declarou estar realmente interessante em fazer o filme por achar que essa é a história da Disney que mais se aproxima do que ele gosta de participar e produzir.
Enviado por giannotti