O Iluminado
- Título original
- The Shining
- Ano
- 1980
- Gênero
- Terror , Thriller
- Diretor
- Stanley Kubrick
- País
- Estados Unidos , Inglaterra
- Detalhes
- 119 minutos / colorido / som
Onde assistir?
Sinopse
Um vigia, acompanhado por sua esposa e filho em um hotel pouco procurado na temporada de inverno, passa a ver coisas estranhas e a ser perseguido por forças sobrenaturais.
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
kubrick brinca com nossos sentidos de forma espetacular. diretor, ator e enredo se entrelaçam de forma genial. uma obra fora de série.
Enviado por freire-
Quando dois gênios do cinema se encontram... Stanley Kubrick e Jack Nicholson... Só poderia sair uma obra prima como The Shining.
Enviado por rodrigopg
O que dizer de um filme que te faz roer as unhas em cenários totalmente iluminados, sem nem sequer uma sombra ou escuridão? Somente Kubrick para recriar com tamanha perfeição o que Stephan King's retratou em seu livro. Assista, mas não adianta acender a luz.
Enviado por blebleu
a criatividade de kubrick. A melhor atuaçao de um ator em todos os tempos pra mim é a de jack nicholson
Enviado por LuizCarlosWolf
Um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos. Atuação irretocável de Jack Nicholson.
Enviado por Vdanin
no bom sentido! bem feito, assustador e a incrivel atuacao de J Nicholson fazem desse filme um classico!
Enviado por sa_nico
Realmente não dormi a noite toda e fiquei assustadíssimo. Já foram incontáveis filmes do gênero que já assisti, mas nenhum igual a este.. Mais arrepiante que os filmes de terror asiáticos.
Enviado por Naou
Considerada uma das melhores adaptações dos contos de Stephen King. Jack Nicholson em plena forma. Teve uma série de TV americana com outra adaptação desse conto. Sobre o longa, é um horror psicológico pesado, Kubrick fez todo o possível para que a produção não se tornasse convencional e conseguiu.
Enviado por NEILTONSILVA
Cada cena deste filme é épica, tem tudo, o desenvolvimento é maestral, o roteiro é brilhante, é envolvente, é insano, doentio, um clássico, e o essencial é apavorante!
Enviado por Guilherme Braga