O Grande Ditador

The Great Dictator (1940)
  • Ranking: 164º
  • Média: 9,19 (62 votos)
Direção:
Charles Chaplin
Ano:
1940 
País:
Estados Unidos
Gênero:
Comédia, Drama
Duração:
124 min. / p&b
Título Original:
The Great Dictator 
Elenco:
Charles Chaplin, Paulette Goddard, Jack Oakie, Reginald Gardiner, Henry Daniell, Carter De Haven, Grace Hayle, Maurice Moscovitch, Billy Gilbert, Emma Dunn  
Sinopse:
Em meio à Segunda Grande Guerra Mundial, Chaplin interpreta o ditador Adenoid Hynkel e o barbeiro Judeu, criando uma obra-prima anti-guerra para o cinema.  
Por que assistir?
Este filme, cujas cenas do ditador carregando o globo terrestre ficaram imortalizadas, causou a Chaplin a expulsão dos Estados Unidos. 

O que estão falando deste filme?

Existem 8 opiniões para o filme "O Grande Ditador"

  1. Antigo conserva a qualidade!

    Sempre tive preconceito com filmes antigo, mas esse filme mudou minha opinião. Chaplin interpreta muito bem, e o apelo a paz feito no final é muito bonito. Veja esse filme, um monumento á comédia e um dos melhores comediantes.

  2. Fabuloso

    Não há palavras que descrevam este grande filme e este grande ator e diretor. É como se Davi (Chaplin) enfrentasse Golias (Hitler). Vitória surpreendente da arte sobre o horror do nazismo. Uma pena não ter o reconhecimento que merece. Ao meu ver, um dos melhores filmes já feitos, sem sombra de dúvida.

  3. ADORO!

    Lindo filme. Cenas antológicas! O discurso final, nem se fala: um clássico! Charles se supera nesse filme!

  4. " OBRA PRIMA

    Eu considero, de todos os bons filmes do Gênio Chaplin, este o melhor de todos, simplesmente pela explanação final. Emocionante!!!!.

  5. ESPETACULAR!

    Algo Gênial demais, do começo ao fim. O Final é umas das mais belas cenas do Cinema.

  6. Emocionante.

    Fora a ÓTIMA atuação de Chaplin, há uma inovação. Contra a Guerra (filme filmado durante a 2ª Guerra Mundial) há uma mensagem comovente em seu final. Pena que o mundo não é do jeito que Chaplin sempre quis que fosse, pois se fosse, permaneceria em sua essência apenas o humor do grande ator/diretor/mestre Chaplin.

  7. Transcende a tela do cinema

    Chaplin usou esta película para protestar contra Hitler e o nazismo, sendo certo que o Führer assistiu a ele e deve ter se retorcido na cadeira. O discurso final é o melhor texto da história do cinema. Atualíssimo até hoje.

  8. Paz

    O apelo pela paz e pelo humanismo ao final do filme é simplesmente emocionante. O filme faz rir e chorar. Chaplin gênio!





© 2006 Melhores Filmes