A Noite dos Mortos-Vivos
- Título original
- Night of the Living Dead
- Ano
- 1968
- Gênero
- Ficção científica , Terror , Thriller
- Diretor
- George A. Romero
- País
- Estados Unidos
- Detalhes
- 96 minutos / preto & branco / som
Onde assistir?
Sinopse
Defuntos voltam a viver e começam a atacar e a comer suas vítimas após um teste radioativo no espaço.
Enviado por melhoresfilmes
Elenco
Comentários
Um dos melhores, senão o melhor Filme de Zumbis (não ouvi a palavra zumbi, mas não deixa de ser) de todos os tempos! Mesmo com as falta de recursos merece todos os créditos, 1968 não era fácil. E o final... Superou todas as expectativas.
Enviado por DarthFrangus
George A. Romero é considerado o pai dos filmes de zumbi, é um verdadeiro mestre do terror. A Noite dos Mortos-Vivos é um ótimo filme. Vale a pena assistir.
Enviado por Marco_Paschoal
Um grande filme até hj. com um genero unico sua historia mais classica de todas.simplismente perfeito.
Enviado por Gu5t4vo_0
Revendo novamente este filme, observamos que é muito fraco, tosquíssimo, atores fracos, película de baixo orçamento, como são a maioria deste tipo de filme, talvez um dos únicos asssistíveis desta safra seja O DESPERTAR DOS MORTOS, DE 2004; refilmagem do também tosco Dawn of the Dead de 1978 também de G. Romero. Aliás, quem pensa que ele(Geroge Romero) inventou ou reinventou este tipo de filme com Zumbis, está muito, redondamente enganado e deve asiistir ao filme inglês O ZUMBI (1933) com Boris Karloff, e o outro EPIDEMIA DE ZUMBIS, de 1966, do diretor, também inglês, John Gilling.COM ESTE FILME AÍ DE CIMA, NEM PERCA SEU TEMPO...
Enviado por Ribas2001
Ao se fechar os olhos pra grande ressalva de que é um filme clássico e como clássico digo antigo, o roteiro se torna fraco, a história é comum e batida, e as atuações não são lá essas coisas, acho que esta muito alto no ranking dos melhores de terror. Se atentando para o fato de que este foi produzido nos anos 60 merece uma chance se você tem um tempinho de sobra.
Enviado por Guilherme Braga
Com um orçamento reduzido George Romero conseguiu uma obra prima. Claro que há muitos "toscos" que não entendem nada de cinema e até criticam o facto de o filme ser de baixo "orçamento", como se isso fosse um ponto negativo. Grande parte dos melhores filmes da história do cinema fizeram-se com baixos orçamentos e colmataram isso com uma espantosa criatividade e grande engenho. Este foi um desses casos. Não é um filme para "toscos", é para gente que sabe apreciar cinema.
Enviado por António MDFC