Dolph Lundgren Melhores filmes por diretor

Dolph Lundgren
Hans Lundgren (Estocolmo, 3 de novembro de 1957), mais conhecido pelo nome artístico de Dolph Lundgren, é um ator, diretor e lutador de artes marciais sueco. Ele pertence a uma geração de atores de cinema que sintetizam o estereótipo herói de ação, ao lado de Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Steven Seagal e Jean-Claude Van Damme.
Ele foi aluno do Real Instituto de Tecnologia de Estocolmo, obtendo mais tarde seu Mestrado em engenharia química pela Universidade de Sydney, recebendo ainda uma prestigiada bolsa de estudos Fulbright para o MIT, mas decidiu dedicar-se a sua carreira de ator. Dolph também é faixa preta 3° Dan de karatê Kyokushin.
Ficou mundialmente famoso ao fazer o papel do boxeador soviético Ivan Drago, em Rocky IV. Outros personagens conhecidos foram: He-Man - Os Mestres do Universo (1987), versão cinematográfica do famoso desenho animado He-Man, produzida em 1987; Frank Castle - Justiceiro (1989), adaptação cinematográfica dos quadrinhos de mesmo nome produzidos pela Marvel Comics; Sgtº Andrew Scott - Soldado Universal (1992). Depois de um longo período atuando em filmes diretamente em vídeos o ano de 2010 marcou seu retorno aos cinemas com Os Mercenários, com Stallone, ao lado de um elenco de estrelas de ação que incluía, entre outros, Jason Statham, Jet Li, Stone Cold Steve Austin, e Mickey Rourke. Ele reprisou seu papel como Gunner Jensen em Os Mercenários 2, de 2012, e Os Mercenários 3, de 2014.
Fonte
Visualizar Todos | Acima da média | Abaixo da média | Total 6 • Ordenar Ranking | Ano
N/A
Pontos 4.94
N/A
Pontos 4.75
N/A
Pontos 4.15
N/A
Pontos 4.10